quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Placar dos duelos caseiros da F1 - Parte 2

Toro Rosso

Treino: Sebastian Vettel 13x5 Sebastien Bourdais
Corrida: Sebastian Vettel
13x5 Sebastien Bourdais
Pontos: Sebastian Vettel
35x4 Sebastien Bourdais


O promissor Sebastian Vettel foi um dos destaques da temporada 2008. Nos números, deu um banho em seu companheiro Sebastien Bourdais e ainda surpreendeu e venceu com autoridade o GP de Monza. Sim, Vettel foi bem melhor que Bourdais no ano, Vettel parece ser melhor que Bourdais. Arrisco dizer que Vettel tem tudo para ser campeão de Fórmula 1 futuramente. Mas não podemos subestimar o francês tetra-campeão da Champ Car. Bourdais parece ter tido um pouco de dificuldades de se adaptar à F1 em 2008. Além disso teve muito azar, quebrou diversas vezes e, quando poderia ter seu melhor resultado largando em terceiro, ficou parado no grid de Monza. Espero que ele continue em 2009 para realmente mostrar do que é capaz.

Red Bull

Treino: Mark Webber 16x2 David Coulthard
Corrida: Mark Webber 13x5 David Coulthard
Pontos: Mark Webber 21x8 David Coulthard

David Coulthard mostrou em 2008 que precisava mesmo se aposentar. Foi uma sequência de batidas e barbeiragens do mediano piloto que já não conseguia mais acompanhar o nível da F1. Mark Webber não precisou ser genial para ganhar de seu companheiro de “goleada” em todos os quesitos. Em 2009 porém, terá Vettel ao lado e aí precisará mostrar porque está na F1.

Williams

Treino: Nico Rosberg 14x4 Kazuki Nakajima
Corrida: Nico Rosberg
11x7 Kazuki Nakajima
Pontos: Nico Rosberg
17x9 Kazuki Nakajima


Mais um duelo facilmente vencido. Nico Rosberg é mais piloto que Kazuki Nakajima. Mostrou isso nas pistas. Nico até se destacou no primeiro semestre conseguindo boas colocações, mas a Williams caiu muito de rendimento no segundo semestre e os dois foram ofuscados pelo resto do grid.

Honda

Treino: Rubens Barrichello 10x8 Jenson Button
Corrida: Jenson Button 11x7 Rubens Barrichello
Pontos:
Rubens Barrichello 11x3 Jenson Button


Está aí o confronto mais equilibrado do ano. Também pudera, a Honda, apesar de todos os defeitos, conta com uma dupla de pilotos bastante experientes. Rubens Barrichello se classificou mais vezes à frente de Jenson Button nos treinos, mas chegou mais vezes atrás nas corridas. Entretanto, Rubinho conseguiu um impressionante pódio na chuva de Silverstone, mostrando que ainda está em forma. No fim das contas quem venceu o duelo foi Rubinho. Mesmo assim, quem permanece é Button por causa da parte inglesa da equipe.

Force India

Treino: Giancarlo Fisichella 10x8 Adrian Sutil
Corrida: Giancarlo Fisichella 11x7 Adrian Sutil
Pontos: 0x0


Única equipe que terminou zerada na competição (além da Super Aguri, que saiu com quatro corridas). Giancarlo Fisichella é um piloto mediano. Entretanto, não teve dificuldades no duelo interno com Adrian Sutil. Usou sua experiência para se classificar mais vezes à frente e chegar mais vezes à frente nas corridas. Contudo, Sutil ainda chegou um tanto quanto perto no placar.


Um comentário:

MarcelF46 disse...

Vettel realmente foi destruidor nesse ano.