segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Restam poucas vagas!

Parece que teremos poucas mudanças nos cockpits da Fórmula 1 em 2009. As cinco melhores equipes de 2008 (Ferrari, McLaren, BMW, Renault e Toyota) continuarão com as mesmas duplas. A Williams também confirmou a manutenção de seus pilotos. Só poderemos ver alterações nas equipes restantes.


A campeã de construtores de 2008 manterá Felipe Massa e Kimi Raikkonen em 2009. Os dois têm contrato até 2010.





A McLaren continuará com o campeão Lewis Hamilton. A equipe renovou com o burocrático Heikki Kovalainen. Com o finlandês fica difícil ser campeã de construtores...




A ótima dupla Robert Kubica e Nick Heidfeld continuará guiando a BMW Sauber em 2009.





A Renault anunciou recentemente a renovação de contrato do bi-campeão Fernando Alonso até 2010. Nelsinho Piquet ganhou uma segunda chance em 2009.




A Toyota continuará com o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock na próxima temporada.





A Toro Rosso ainda não confirmou seus pilotos para 2009. Bruno Senna e Takuma Sato realizarão testes pela equipe. Rubens Barrichello negocia com a equipe.



Após ter sido superada pela pupila Toro Rosso, a Red Bull manteve Mark Webber e, no lugar do aposentado David Coulthard, colocou o promissor Sebastian Vettel.




Nenhuma mudança na Williams. Continua com Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.




Jenson Button confirmado e parece as chances de Barrichello se manter são remotas. A equipe disse querer sangue novo. Em 2009, a Honda terá a Petrobrás como fornecedora de combustíveis e lubrificantes, por isso a segunda vaga deverá ser brasileira. Bruno Senna e Lucas di Grassi realizarão testes. Apesar de Lucas parecer melhor piloto, a Honda deve optar por Senna, pelo potencial de marketing que o sobrinho de Ayrton poderá gerar.


A Force India, que acabou de anunciar parceria tecnológica com a McLaren após romper com a Ferrari recentemente, ainda não confirmou a dupla. Provavelmente continuará com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, mas poderemos ter surpresas no cockpit oriental.

11 comentários:

Chicareca disse...

É a intertemporada será devagar... Lugar disponiveis na BAR e Toro Rosso. O que não é muita coisa. Talvez a grande novidade seja o retorno do nome Senna a F1 e termos 4 pilotos brasileiros, caso Bruno e Lucas di Grassi consigam algum cockpit. No mais só os testes e a apresentação de novos carros. Vai ser tudo muito morno mermo....

Anônimo disse...

Infelizmente, dificilmente teremos quatro brasileiros na F1 em 2009. O mais provável é que tenhamos apenas dois: Massa e Senna.

Fábio Andrade disse...

Tenho a impressão de o Senna está praticamente contratado pela Honda. A Veja dessa semana noticiou que a Petrobrás lançaria uma gasolina "Senna" justamente agora que a BR vai patrocinar a equipe japonesa.

Há uma questão de mercado favorecendo muito o Bruno.

Anônimo disse...

Eu queria muito que o Di Grassi entrasse na Honda mas pelo jeito a vaga ficará com o Bruno..depois dizem que sobrenome não faz diferença.. =/

Felipe já linkei seu blog no FKR, obrigada pela visita!

Matheus Gagliano disse...

Olá Felipe,
Claro, vamos trocar links sim. Colocarei um link para o seu blog no Super GP.
Obrigado pela sua visita,
Abraços,
Matheus Gagliano - Super GP (http://avelocidade.blogspot.com)

Matheus Gagliano disse...

Olá Felipe,
Claro, vamos trocar links sim. Colocarei um link para o seu blog no Super GP.
Obrigado pela sua visita,
Abraços,
Matheus Gagliano - Super GP (http://avelocidade.blogspot.com)

Anônimo disse...

E o Vettel, onde foi parar?
Essa aí da Petrobras na Honda eu não tava sabendo não. Muito legal!

Anônimo disse...

Putz! Tinha lido Bourdais no lugar de Vettel.

Loucos por F-1 disse...

Fala Felipe!

As melhores equipes resolveram manter seus pilotos, mas quem vai sair perdendo nessa é a McLaren em manter o péssimo Kovalainen.

Show de bola seu blog, estarei adicionando seu link na no Loucos por F-1.

Abração!

Leandro Montianele

Blog F1 Grand Prix disse...

Olá Felipe, tudo bem? Já coloquei o Bandeirada Final na lista de links do F1 Grand Prix.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Speeder76 disse...

Sim senhora, belo blog! Isto está apenas a começar, espero que mantenha a pedalada, ainda mais quando entramos no longo e (as vezes) entediante defeso.

O meu conselho de veterano: não fale só de Formula 1. Automobilismo é muito mais do que isso...