quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dupla da Renault confirmada para 2009

Foi anunciado essa semana que Fernando Alonso e Nelsinho Piquet formarão, ano que vem, novamente a dupla de pilotos da Renault. O espanhol renovou por mais dois anos e o brasileiro por mais um.

A notícia é muito boa. Nelsinho fez uma temporada apenas regular esse ano e foi ofuscado pelo bicampeão Alonso. Mas pelo seu histórico, merece uma segunda chance na categoria. Piquet é campeão da F3 Sul-americana e da F3 britânica. Em 2006 disputou o título da GP2, mas foi superado pelo talentoso Hamilton, agora campeão também da F1.

Na Renault em 2008, Nelsinho, mesmo com muito talento, não teria como bater de frente com Alonso. O espanhol, na volta à equipe, exigiu tratamento diferenciado para evitar surpresas como Hamilton em 2008 na McLaren.

Entretanto, se Nelsinho quiser ter vida longa na maior categoria de automobilismo do mundo, terá que se apresentar muito melhor no próximo ano. Há outros pilotos na sombra dele por uma vaga na Renault. Dentre estes, um outro brasileiro: o promissor Lucas Di Grassi, piloto de enorme potencial, vice-campeão da GP2 em 2007 e terceiro lugar em 2008, mesmo entrando apenas na sétima etapa da competição.

A situação de Alonso é diferente. Depois de ter seu nome ventilado em equipes como Honda, Toro Rosso e até Ferrari, o espanhol decidiu permanecer na Renault. Acredito que a escolha foi acertada. O príncipe das Astúrias sabe que a equipe se fortificou ao longo do ano e pode lhe oferecer um carro ainda mais competitivo ano que vem.

Aliás, Alonso foi fantástico esse em 2008. Teve um início de temporada tímido, mas cresceu junto com o carro ao longo da temporada, conseguiu ganhar duas etapas e foi o piloto que marcou mais pontos nas últimas oito corridas, mais que Massa e Hamilton! O bi-campeão mundial mostrou a todos quem é o melhor piloto em atividade da F1.

Nenhum comentário: