domingo, 2 de novembro de 2008

O Gosto Amargo da Vitória

Nunca um champanhe no alto de um pódio de Fórmula 1 desceu tão amargo quanto o tomado por Felipe Massa nesse domingo, dia 2 de novembro. Mesmo não sendo campeão, o champanhe não teria esse gosto caso a corrida transcorresse normalmente sem aquele final espetacular. Mas o misto de sensações experimentados pelos milhões de brasileiros naquelas últimas voltas também foi sentido por Felipe: ele estava ciente das trocas de posições de Hamilton.

Faltando poucas voltas para acabar a prova a sensação era de Conformismo com a quarta colocação do inglês. Em seguida veio a chuva e junto com ela a Esperança de que algo improvável poderia acontecer. Os pilotos do pelotão da frente pararam nos boxes para colocar pneus de chuva, exceto Trulli e Glock que continuaram com os de pista seca. Com isso o alemão da Toyota colocou-se a frente de Hamilton que nessa hora era o quinto e ainda estava pressionado por Vettel. Aí veio a ultrapassagem de piloto da Toro Rosso e a Euforia! Sim, o improvável estava acontecendo! Massa estava fazendo história, era um momento épico, o brasileiro estava sendo campeão na frente de uma multidão em delírio nas arquibancadas! E ele cruzou a linha de chegada como campeão! Mas foi aí que veio a Decepção. Glock, que estava 19s a frente do quinto lugar, mal conseguia se manter na pista molhada com a chuva que aumentava e foi superado por Vettel e Hamilton. O inglês chegou em quinto e calou Interlagos.

Um desfecho amargo para os brasileiros, mas espetacular para o automobilismo, fechando gloriosamente um dos mais emocionantes campeonatos de Fórmula 1 dos últimos muitos e muitos anos!

2 comentários:

Leandro Trocado disse...

Fala aí Felipe!
Parabéns pelo blog, muito bom o primeiro texto!
Voltarei sempre aqui!
um abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Ótima hora pra começar também, com o ressurgimento da paixão de todos os brasileiros pelo automobilismo.
Só faltou comentar que assistiu com toda a galera hehehehehehhee.

Sucesso!