sábado, 4 de abril de 2009

Button pole. Brasileiros mal no grid.

Fim do treino classificatório em Sepang. Brawn, Toyota e Willians ocupam as primeiras posições. Button novamente na pole, Trulli em 2º, Glcok o 3º. Barrichello, punido em cinco posições por trocar o câmbio, sai em 8º. Vettel, com uma RBR acima das expectativas nesse início de ano, penalizado em dez posições pelo incidente com Kubica na Austrália, sai em 13º.

Por enquanto muito pouca diferença entre a hierarquia de forças das equipes demonstrada na primeira etapa. A surpresa do dia fica por conta da Ferrari que havia andado bem nos treinos de sexta. Raikkonen sai em 7º, enquanto Felipe Massa foi apenas o 16º (?!). Sim! É isso mesmo. O brasileiro e a equipe acreditaram que as voltas do piloto no início do Q1 eram suficientes para passar para o Q2 e Massa acabou ficando precocemente fora do treino. Mais uma lambança das Organizações Maranello! Que, diga-se de passagem, vem acumulando erros grosseiros, desde o ano passado.

Piquet errou na volta rápida e fez apenas o 17º tempo. Parece mesmo que o piloto não encaixou bem na F1. Se não virar o jogo logo (e é logo mesmo), começa a contagem regressiva...

Enquanto isso, seu companheiro de Renault, Fernando Alonso, consegue a façanha de colocar o limitado carro da equipe no Q3, em 9º lugar. Outro campeão mundial, Lewis Hamilton, largará em 12º.

Promessa de mais uma corrida emocionante amanhã!

Nenhum comentário: