sábado, 29 de agosto de 2009

Hare Baba!

Estou de volta rapaziada! Depois de um bom período ausente por falta de tempo devido a compromissos pessoais e profissionais, retorno ao blog já comentando o treino classificatório para o GP da Bélgica!

A Índia realmente está na moda! É filme que ganha Oscar, é novela de sucesso na Globo e agora é do país o carro que largará na ponta em Spa! Sim, a Force India de Giancarlo Fisichella fez a pole no totalmente surpreendente treino classificatório do GP da Bélgica!

Ninguém, nem um vidente, nem o cara mais sortudo, nem o maior especialista em automobilismo, acertaria em um grid formado por Fisichella (Force India) em primeiro, Trulli (Toyota) em segundo e Heidfeld (BMW) em terceiro. A pista de Spa realmente tem características específicas que podem causar essas surpresas, ainda mais em um ano tão exótico como esse 2009 para a F1. A Force India vem mostrando um bom desenvolvimento desde a última corrida.

Mas conseguir a pole com um carro não tão leve foi realmente inesperado. E Fisichella, considerado por muitos, inclusive eu, como um aposentado na ativa, mostrou que ainda pode ser útil. Outra boa surpresa foi o bom desempenho da apagada BMW.

Entre Brawn, RBR, Mclaren e Ferrari, os carros que vinham andando melhor nas últimas corridas, quem mandou bem foi Rubinho com o quarto lugar. E não pense que ele está pesado e é o favorito para a corrida. Barrichello é o mais leve (644,5 kg) de todo o grid. Tem chances de vencer pois seu equipamento é mais consistente que os demais, mas não terá vida fácil não! Raikkonen, com 655 kg e em sexto, também tem boas expectativas para a corrida. Vettel foi apenas o oitavo e Webber o nono, mas estão pesados e podem surpreender. Button que, após um início de ano excepcional, parece estar em má fase, foi o 14º, muito longe de seu companheiro. A Mclaren também decepcionou, Hamilton em 12º e Kovalainen em 15º. E Badoer na Ferrari merece um post à parte.

Resumindo. Está difícil fazer apostas para essa etapa. A corrida de amanhã será imperdível!

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Ninguém imaginaria um pole position de Fisichella a bordo de uma Force India. Talvez venha o primeiro ponto da equipe indiana e logo em Spa-Francorchamps.

Abraço!

Leandro Montianele

Arleth Dantas disse...

Como vc disse a India está na moda, e depois de filme e novela chegou a vez da F1. Os 'vovôs' estão com tudo na categoria, botando tempos nos garotos, melou o bolão de muita gente heheh, mas acredito que os 6 primeiros, Raikkonen e Barrichello tem mais chances de vencer, Raikkonen por seu histório no circuito além de está com uma melhor estrategia de combustivel,e Barrichello está mais motivado do que nunca vem de uma vitória inquestionavel e ta querendo botar pressão no Jenson.

A corrida amanhã promete ;)