sábado, 29 de agosto de 2009

Desempenho de doer, Badoer!

A participação de Luca Badoer na F1, no lugar do acidentado Felipe Massa, fica cada vez mais vergonhosa a cada entrada do piloto italiano nas pistas. Badoer pode até se desculpar dizendo que não corria há muito tempo, que não pôde testar o carro devido ao regulamento desse ano, que o F1 2009 é muito diferente dos carros de antigamente... Mas pelo que se pode ver, parece que o italiano perdeu o jeito pra coisa, se é que algum dia já teve.

No fim de semana de Valencia, Badoer acumulou quatro multas por exceder a velocidade nos boxes, foi apenas o último no grid a 1,5s do penúltimo, foi punido por passar pela linha branca ao sair dos pits durante a corrida, rodou duas vezes no GP... Agora em Spa, Badoer já fez vergonha ao ser eliminado novamente no Q1 após perder o controle da Ferrari. Seu desempenho pífio rendeu o apelido "Luca How bad you are" (como você é ruim), pelos locutores da TV inglesa BBC.

Grosejan e Alguesuari, que também entraram no meio do ano, não estão fazendo nada parecido com Badoer. Pelo contrário, estão, na media do possível, indo bem.

A Ferrari esperava uma melhor atuação do piloto em seu segundo GP esse ano, mas após mais um treino pífio e uma provável corrida burocrática, dificilmente a escuderia irá insistir com o italiano na próxima etapa em Monza. A escuderia italiana não precisa se expor tendo um de seus carros pagando mico sempre nas últimas posições do grid. Badoer não terá o prazer de correr em casa (ou o desprazer de passar vergonha perto de seus conterrâneos). O espanhol Marc Gené, também piloto de testes da equipe deve ser o escolhido, mas muitos outros nomes correm por fora. É esperar para ver.

3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Grande Felipe!! Seja bem vido de volta!!

O Badoer vem fazendo um verdadeiro papelão na Fórmula 1. É bem provável que a Ferrari tome alguma providencia até Monza, porque correr em casa pra fazer vergonha é complicado né.

Abraço!

Leandro Montianele

Jessica Corais disse...

Olá Felipe, primeira vez que visito o blog. Goste demais, parabéns pelo trabalho.

O Badoer acho que é um dos piores pilotos da história da F-1. Ele é muito ruim.

Abraços, Jessica Corais

Marcelonso disse...

Felipe,

Badoer sempre foi assim,com o tempo só piorou.


abraço

Estou add o blog,parabéns pelo trabalho.