Parece que teremos poucas mudanças nos cockpits da Fórmula 1 em 2009. As cinco melhores equipes de 2008 (Ferrari, McLaren, BMW, Renault e Toyota) continuarão com as mesmas duplas. A Williams também confirmou a manutenção de seus pilotos. Só poderemos ver alterações nas equipes restantes.
A campeã de construtores de 2008 manterá Felipe Massa e Kimi Raikkonen em 2009. Os dois têm contrato até 2010.
A McLaren continuará com o campeão Lewis Hamilton. A equipe renovou com o burocrático Heikki Kovalainen. Com o finlandês fica difícil ser campeã de construtores...
A ótima dupla Robert Kubica e Nick Heidfeld continuará guiando a BMW Sauber em 2009.
A Renault anunciou recentemente a renovação de contrato do bi-campeão Fernando Alonso até 2010. Nelsinho Piquet ganhou uma segunda chance em 2009.
A Toyota continuará com o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock na próxima temporada.
A Toro Rosso ainda não confirmou seus pilotos para 2009. Bruno Senna e Takuma Sato realizarão testes pela equipe. Rubens Barrichello negocia com a equipe.
Após ter sido superada pela pupila Toro Rosso, a Red Bull manteve Mark Webber e, no lugar do aposentado David Coulthard, colocou o promissor Sebastian Vettel.
Nenhuma mudança na Williams. Continua com Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.
Jenson Button confirmado e parece as chances de Barrichello se manter são remotas. A equipe disse querer sangue novo. Em 2009, a Honda terá a Petrobrás como fornecedora de combustíveis e lubrificantes, por isso a segunda vaga deverá ser brasileira. Bruno Senna e Lucas di Grassi realizarão testes. Apesar de Lucas parecer melhor piloto, a Honda deve optar por Senna, pelo potencial de marketing que o sobrinho de Ayrton poderá gerar.
A Force India, que acabou de anunciar parceria tecnológica com a McLaren após romper com a Ferrari recentemente, ainda não confirmou a dupla. Provavelmente continuará com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, mas poderemos ter surpresas no cockpit oriental.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Restam poucas vagas!
Marcadores:
bmw,
ferrari,
force india,
formula 1,
honda,
mclaren,
petrobrás,
red bull,
renault,
temporada 2008,
temporada 2009,
toro rosso,
toyota,
williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
É a intertemporada será devagar... Lugar disponiveis na BAR e Toro Rosso. O que não é muita coisa. Talvez a grande novidade seja o retorno do nome Senna a F1 e termos 4 pilotos brasileiros, caso Bruno e Lucas di Grassi consigam algum cockpit. No mais só os testes e a apresentação de novos carros. Vai ser tudo muito morno mermo....
Infelizmente, dificilmente teremos quatro brasileiros na F1 em 2009. O mais provável é que tenhamos apenas dois: Massa e Senna.
Tenho a impressão de o Senna está praticamente contratado pela Honda. A Veja dessa semana noticiou que a Petrobrás lançaria uma gasolina "Senna" justamente agora que a BR vai patrocinar a equipe japonesa.
Há uma questão de mercado favorecendo muito o Bruno.
Eu queria muito que o Di Grassi entrasse na Honda mas pelo jeito a vaga ficará com o Bruno..depois dizem que sobrenome não faz diferença.. =/
Felipe já linkei seu blog no FKR, obrigada pela visita!
Olá Felipe,
Claro, vamos trocar links sim. Colocarei um link para o seu blog no Super GP.
Obrigado pela sua visita,
Abraços,
Matheus Gagliano - Super GP (http://avelocidade.blogspot.com)
Olá Felipe,
Claro, vamos trocar links sim. Colocarei um link para o seu blog no Super GP.
Obrigado pela sua visita,
Abraços,
Matheus Gagliano - Super GP (http://avelocidade.blogspot.com)
E o Vettel, onde foi parar?
Essa aí da Petrobras na Honda eu não tava sabendo não. Muito legal!
Putz! Tinha lido Bourdais no lugar de Vettel.
Fala Felipe!
As melhores equipes resolveram manter seus pilotos, mas quem vai sair perdendo nessa é a McLaren em manter o péssimo Kovalainen.
Show de bola seu blog, estarei adicionando seu link na no Loucos por F-1.
Abração!
Leandro Montianele
Olá Felipe, tudo bem? Já coloquei o Bandeirada Final na lista de links do F1 Grand Prix.
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Sim senhora, belo blog! Isto está apenas a começar, espero que mantenha a pedalada, ainda mais quando entramos no longo e (as vezes) entediante defeso.
O meu conselho de veterano: não fale só de Formula 1. Automobilismo é muito mais do que isso...
Postar um comentário